TUTORIAL: Como Tirar Cuticulas Perfeitas – UNHAS DA LALÁ ♡

TUTORIAL: Como Tirar Cuticulas Perfeitas

Trago para vocês um tutorial de como tirar as cutículas perfeitamente daquele jeito que sai inteirinha, sem arrancar bifes.

Na hora de fazer esse processo é muito importante que o seu alicate esteja limpo, eu despejo um pouco de álcool com arnica na ponta do alicate para matar qualquer coisinha que esteja ali. Você pode usar também álcool ou acetona para limpar. As espatulas também devem estar limpas, é importante fazer essa limpeza porque caso você tire um bifezinho diminui o risco de inflamar a região machucada. ?

É muito importante dizer que quando vai tirar as cutículas, só deve retirar a pelinha morta não exceder demais, porque se não você vai tirar a pele em volta do dedo e isso pode causar ardência ou até mesmo machucar podendo inflamar em volta da unha.

TUTORIAL: Como Tirar Cuticulas Perfeitas

Os materiais são os básicos para tirar as cutículas, alicate de unhas bem amolado para os cortes saírem inteiros sem picotar, espátula para empurrar as cutículas, amolecedor de cutículas, água e algodão.

TUTORIAL: Como Tirar Cuticulas Perfeitas

1º – Aplique o amolecedor em volta de toda a cutícula.

2º – Coloque sobre a unha um pedaço de algodão e em seguida molhe ele. Você também pode aplicar o amolecedor e mergulhar os dedos em uma vasilhinha com água.

TUTORIAL: Como Tirar Cuticulas Perfeitas

3º – Utilize uma espátula para empurrar as cutículas e deixá-las soltinhas para retirar.

4º – Eu também utilizo um raspador que ajudar a soltar mais a cutícula.

TUTORIAL: Como Tirar Cuticulas Perfeitas

5º – Com o alicate comece pela lateral retirando a cutícula, em seguida vá fazendo os cortes contínuos (como se você estivesse cortando uma folha com tesoura) sem picotar. Tome muito cuidado para não tirar mais que a cutícula, se exceder demais vai acabar retirando a pele junto e isso pode machucar e inflamar.

Se você não conseguir tirar ela toda de uma vez subindo, pare e continue a retirar do outro lado até fechar de onde parou. Como eu fiz na foto. 

Notem que eu retirei um fio de cutícula e nada mais.

TUTORIAL: Como Tirar Cuticulas Perfeitas

6º – Após tirar as cutículas finalize com uma camada de base incolor. É muito importante o uso da base porque ela protege as unhas de qualquer composição que tenha no esmalte que possa agredir as unhas.

Ou seja a base forma uma película protetora nas unhas. Não apliquei o esmalte diretamente nas unhas.

TUTORIAL: Como Tirar Cuticulas Perfeitas

7º – Unhas prontas e sem bifes arrancados!

Veja o vídeo com o passo a passo de Como Tirar Cuticulas Perfeitas:

Comentar

Comentários